Sistema de gestão de qualidade para indústria e empresas

INTEGRAÇÃO de SISTEMAS – PARCERIA OU CONCORRÊNCIA?

Não é de hoje que todos os tipos de empresas buscam estratégias de avanço tecnológico por meio de terceiros, ou seja, buscam incorporar ao seu negócio ideias de empresas especializadas seja pela prestação de serviço, start-ups ou associações que trazem ao negócio mais conhecimento especifico, dinâmica e agilidade ao processo.

Há pouco tempo ouvimos muito sobre a revolução digital e como isso impactaria e ainda impacta o mundo dos negócios. Basta olhar ao nosso redor e perceber no dia a dia o quanto consumimos tecnologia, exemplo clássico dos smartphones que concentram atividades desde operações bancárias a pedido de comida, tudo isso disponível em alguns clicks.

Apesar da revolução digital ser uma realidade já consagrada em muitas áreas de negócios, outras ainda vivem uma introdução e avanço vagaroso, em ambas a maior preocupação é sobre a interatividade dos usuários, já que qualquer sucesso de uso precisa, necessariamente, de pessoas interessadas.

Pensando nisso, num movimento bem relevante, vimos algumas empresas desenvolvedoras de sistemas de gestão, criar uma integração dos diferentes tipos de sistemas utilizados pelas empresas. Isso mesmo, um ambiente aonde os sistemas possam “conversar entre si” integralizando as informações e melhorando a experiência do cliente e seus usuários.

Mesmo sendo de grande relevância essa mudança de conceito, infelizmente levará algum tempo para ser enraizada na mentalidade da maioria das empresas desenvolvedoras desses sistemas de gestão, especialmente naquelas aonde a política de negócio “da auto-suficiência”, ou seja, aquela aonde a empresa desenvolvedora pensa em “ter a melhor solução para todos os processos”, é vigente e dominadora. Essa mentalidade, acaba sendo conflitante com a expectativa do cliente, pois não permite que elas olhem para o mercado e identifiquem potenciais parceiros com soluções muito mais eficientes e direcionadas para determinas áreas que atendem mais adequadamente o cliente, do que as soluções disponíveis no seu próprio sistema de Gestão.

Se ampliassem as integrações com essas empresas que, são ¨Especialistas¨ no que desenvolvem, poderiam potencializar ainda mais e se diferenciar no mercado. Para que isso se torne uma realidade, as desenvolvedoras dos sistemas de gestão necessitam olhar para Especialistas, com produtos direcionados e específicos, como parceiros e não como concorrentes.

Apesar de ser um cenário inovador, é justamente nesse momento que surgem as grandes oportunidades de “sair na frente” de seus concorrentes incorporando essa inteligência ao seu negócio onde a Integração de Sistemas será uma realidade que trará ao processo um novo dinamismo, assertividade e eficiência por poder utilizar a expertise de cada parceiro dentro de um mesmo ambiente, criando e melhorando ainda mais a experiência do cliente nesse avanço digital.

Apesar dos desafios, nós da Qualità nascemos nesse cenário e estamos prontos para evoluir nessa parceria integrativa e proporcionar aos clientes o melhor de cada processo. Nosso objetivo é melhorar/criar a dinâmica de inspeções de qualidade nas indústrias têxteis através de um sistema, que atende as necessidades especificas da área, desde a linha de produção até o embarque da mercadoria. Não somos um ERP de gestão. Somos especialistas em soluções de qualidade, e estamos prontos para nos aliar a empresas de gestão e formar uma parceria comercial e tecnológica vitoriosa. Assim garantir eficiência, agilidade, confiabilidade nas informações geradas e melhorar ainda mais a Gestão e Garantia da Qualidade.

E então, vamos juntos nesse importante passo na revolução digital dentro da indústria têxtil???

Entre em contato para saber mais sobre parceria.